terça-feira, 18 de agosto de 2009

O MUNDO SEM O GOOGLE

"Já parou para pensar o que seria do mundo sem internet? O que seria do mercado de tecnologia? O que seria de você? O que seria da comunicação?



A internet teve seu inicio no Brasil em meados de 1988, desde lá muitas coisas mudaram, a iniciar-se pela forma de comunicação. Com a internet, se comunicar com uma ou diversas pessoas ao mesmo tempo em lugares distintos do mundo é fácil e barato, o que há anos atrás seria praticamente inviável. A forma de como interagir e transmitir informações mudou. Buscar dados na internet é muito mais rápido do que a pesquisa em livros, revistas e afins.








Por mais que a internet tenha iniciado em 1988 aqui no Brasil, poucos tinham acesso, afinal em seu princípio o uso era restrito a Universidades que faziam a pesquisa para trazer ao Brasil uma nova forma de comunicar. A popularização da internet venho por volta do ano de 2000 – 2001. Com sites e informações precárias a internet chegou a ser cotada como algo que não daria certo, o que entendemos hoje que não é verdade. A internet está aí e é muito utilizada por milhões de pessoas diariamente, este uso se dá desde residências a escritórios, uso pessoal a comercial.

Milhares de pessoas sobrevivem de internet, trabalham, estudam e investem tempo para tornar cada vez mais interativa e participativa a web. É este trabalho que faz a internet evoluir. Agora imagine se a internet não tivesse sido inventada ou descoberta? Diversas pessoas trabalhariam em que? Como seria a comunicação hoje? O Google não existiria? São perguntas como estas que uma grande maioria se faz quando pensam no que seria do mundo sem a tão utilizada e badalada internet? Uma certeza todos tem, a vida seria muito mais pacata sem a existência da rede mundial de computadores. Assim como antigamente, você pesquisaria algo em bibliotecas, não digo que isto seja um método ultrapassado ou obsoleto, jamais! Biblioteca ainda é a melhor forma de pesquisa, por que nem tudo que na internet está é verídico ou se possa confiar. Porém na internet você pode pesquisar de forma rápida em mais de uma fonte, assim comparar ambas e chegar a uma conclusão sobre o assunto pesquisado.







Uma imagem está rodando pela internet informando que o Google já existia antes da internet, seria chamado de Google Classic, no qual dizem que você faria a pesquisa por carta e o Google responderia em até 30 dias, para mim com certeza é uma informação falsa.

Sem a internet o Google não faria sentido, afinal os serviços disponíveis pela empresa são para e unicamente a internet. Os profissionais de internet o que fariam? Designers provavelmente trabalhariam em agências visuais pelo prazer e paixão que têm a profissão. Programadores, “ah programadores simplesmente programariam” em qualquer linguagem cabível. Jornalistas continuariam com as revistas, jornais e Tv como ainda o fazem. Concluindo, eu não vivo sem internet e você o que pensa sobre isto?"





Artigo tirado do site: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1566/o_que_seria_do_mundo_sem_internet













Ps.: A internet anda horrivel, mas assim que eu conseguir fazer o upload de alguns videos, postarei com maior prazer, são reportagens feitas pelo discovery channel, sobre o mundo sem o google, que foram cedidos pelo nosso colega Kainan.



Beijo

Daniela












Nenhum comentário:

Postar um comentário