segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Abertura gratuita do Masp nesta quarta, 9.
Após oito meses de trabalhos, uma das maiores obras de Nicolas Poussin ganha nova vida
.

A partir de 9 de setembro, dia em que o museu tem entrada Catraca Livre, o público poderá conferir o resultado do trabalho de restauração na obra “Himeneu travestido assistindo a uma dança em honra a Príapo”, de Nicolas Poussin, datada entre 1634 a 1638, realizado pela brasileira Regina da Costa Pinto Dias Moreira, restauradora do Museu do Louvre – uma das responsáveis pelo trabalho.

Além da obra, a mostra conta ainda com um dossiê de imagens executado antes do início do processo de restauração. O documento é composto por fotografias com luz direta, com luz rasante, fotografia de infravermelho, fluorescência de ultravioleta, fotografia em falsa cor e do verso, finalizando com radiografias de raios X.

A mostra Poussin Restauração é parte especial das comemorações do Masp para o Ano da França no Brasil, em parceria com o Centro de Pesquisa e Restauração dos Museus da França (C2RMF), o Museu do Louvre e a Escola de Belas Artes da UFMG.



antes da restauração









depois da restauração







Beijos pessoal, e até o próximo post.

Informação extraída do site: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/09/masp-comemora-exposicao-com-abertura-gratuita-nesta-quarta-9/

Um comentário:

  1. Fia não seria melhor postar um link para download da matéria invez de postar a matéria escrita? -.-

    ResponderExcluir